Diretores e supervisores de ensino também devem passar a ter aposentadoria especial no estado

Redução do tempo de serviço já é garantida a professores da rede estadual.

Redução do tempo de serviço já é garantida a professores da rede estadual. (imagem da internet)

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), autorizou nesta quarta-feira (3) a instrução da proposta de lei que será encaminhada à Assembleia Legislativa e estenderá aos diretores de escolas e supervisores de ensino o direito à aposentadoria especial.

Hoje a contagem de tempo de serviço reduzida já é garantida na Constituição Federal aos professores com efetivo exercício no cargo (25 anos para mulheres e 30 anos para homens). A mudança na regra vai beneficiar 4,2 mil servidores da rede estadual.

A sugestão foi elaborada pela Secretaria da Educação do Estado e altera a Lei Complementar nº 836, de 30 de dezembro de 1997. De acordo com o governo, o objetivo é reforçar o entendimento jurisprudencial majoritário para evitar a judicialização do tema.

A proposta atende os profissionais integrantes do Quadro do Magistério dentro e fora de sala de aula. O texto será enviado à Assembleia legislativa após instrução técnica nas secretarias competentes, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação.

“A proposta é resultado de um trabalho intenso realizado nos últimos meses em ouvir e entender as demandas da rede. O reconhecimento ao direito da aposentadoria especial aos diretores e supervisores é um pedido antigo, alvo de ações judiciais individuais e que queremos finalmente tirar do papel”, afirma o secretário da Educação, João Cury.

Visão Oeste 03.10.2018

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s